quinta-feira, 9 de agosto de 2007

8 de fevereiro


"Há oito dias faz um tempo medonho e isso me causa regozijo. Pois, desde que estou aqui, não se passou um só dia bonito sem que um importuno não viesse envenená-lo e deteriorá-lo. Pelo menos, visto que chove e faz vento e gela e o gelo derrete-se, não pode estar, digo a mim mesmo, pior em casa do que lá fora, nem melhor no campo do que na cidade, e fico contente... Se o sol nascente promete um belo dia, não posso deixar de exclamar: 'Ora, aí está um favor do céu que eles não podem arrebatar um ao outro!' Não há nada neste mundo que não se arrebatem uns aos outros: saúde, auto-estima, alegria, repouso! E na maior parte das vezes por imbecilidade, desinformação e estreiteza e - a gente o percebe quando os ouve atentos - apresentando a melhor das intenções. Tenho vontade às vezes de lhe pedir de joelhos que sejam piedosos uns com os outros e não se rasguem as entranhas com tanta fúria."



Goethe (Os Sofrimentos do Jovem Werther)

3 comentários:

Unknown disse...

Olá.. obrigado por adicionar o meu blog. adicionei o teu também, se tu não te importar.
ah, boa sorte pra ti e os teus escritos.

Anônimo disse...

Meu querido amigo,
estamos tão distantes (física e geograficamente), mas sabes que te tenho em alta conta....e lembro com frequencia de ti. Ah, se o trem te contasse! hehe Agradeço a inclusão de meu endereço em teu "seleto" grupo de convivências (sejam de q ordem for). Tenho andado superocupado, sem contar algumas tristezas q acometeram meu coração. Acontecimentos q fugiram de meu controle, mas nada como o tempo pra cicatrizar. Estou devendo tanta coisa pra ti. O e-mail que não escrevi, o torpedo q escrevi e nao enviei, o almoço q só ficou na promessa, o bate-papo que ficou no planejamento dos tópicos...enfim, há tudo por fazer..mas sei q, do alto de tua consideração para comimgo (às vezes, indevida) está tudo bem. Estou relendo Laranja Mecânica. Grato pela sugestão. Quando a gente se encontrar, terei um pacote multimídia pra ti. Adivinha?
Ah, adorei os textos do blog. Como sempre...rende!
Abraço bem grande. E continue cuidando de tua alma. A gente agradece. Te beijo tb.
Zé Carlos

Anônimo disse...

Acredite...é a primeira vez que "posto" um comentário num blog. Grato pela oportunidade. Não queria ser "anônimo", mas não soube como assinar diferente. Aprenderei com o tempo. Abraço.
ZC